sábado, 28 de março de 2020

Sopa de casulas ou cascas

Foi a D. Edite, uma minha amiga, que me ensinou, num agradável fim de semana que passei no Pópulo.
Eu só tinha comido casulas com butelo, em Podence, há 3 anos, quando lá fui passar o Carnaval, com uns amigos e gostei!
Depois disso fiz, em minha casa,  cozido à portuguesa incluindo butelo e casulas, mas não sabia que se podia fazer sopa com casulas.

Colocam- se 500g de casulas, em água, umas horas na panela em que se vai fazer a sopa.
Liga-se a panela e ao fim de meia hora, acrescentam-se 6 batatas grandes partidas aos cubos, 3 cenouras raspadas, às rodelas não muito grossas e um chouriço ou linguiça às rodelas também.
Coze durante mais meia hora.
Pouco antes de servir acrescenta- se mais 2 cebolas grandes  cortadas às meias luas.
Finalmente, tempera-se com sal e deita-se- lhe azeite.
É uma verdadeira refeição.

Nota: pode acrescentar massa cortada juntamente com as cebolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário